terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Força Jovem na luta contra o crack




Na manhã do último dia 29 de janeiro (sábado), a Força Jovem Pernambuco mobilizou toda a juventude para ir às ruas lutar contra essa epidemia chamada crack. Vestindo a camisa e cantando a música da campanha, mais de mil jovens saíram pelas ruas do centro da cidade, levando conscientização a sociedade e mostrando que existe saída para os vícios.

 Ao longo do percurso, foi possível ver os bons olhos de pais, mães, vendedores e comerciantes em relação à passeata. “Eu apoio totalmente eventos desse tipo. Eu trabalho com jovens sei como é difícil um dependente químico se recuperar”, disse a assistente social Sharlene, de 28 anos. A técnica em Radiologia, Flávia Silva, 45, que também observava a passeata de uma loja, chegou a chorar, lembrando da situação do filho, que é viciado em crack. “Tenho um filho em casa que é viciado nessa maldita droga. Todo dia vejo ele se afundar mais e já não sei o que fazer” afirmou emocionada.
Era notório a alegria nos rostos dos integrantes da Força Jovem, que em pleno sol de 30°  não desanimaram. “Estou aqui de coração e muito alegre por está contribuindo com essa passeata. Assim como um dia tive a oportunidade de mudar de vida, quero que o próximo tenha também”, ressaltou Helena Karla, 16 anos, que foi viciada em crack.

  Mesmo sendo muito jovem, Helena enfrentou diversos problemas e situações delicadas. A jovem, era usuária de maconha, loló, bebidas alcoólicas, cigarro, cocaína e crack. Ela explica que se considerava um zero a esquerda até conhecer o trabalho da FJ, “Hoje, graças a Deus, sou uma jovem transforma e liberta”, conclui.

 A Praça do Diário, ponto final da passeata, foi o lugar escolhido para a encenação da peça “Crack, tire essa pedra do seu caminho”. A Companhia de Teatro Impacto levou todos a uma reflexão, mostrando os perigos causados pela droga.

 A passeata contou ainda com a presença do vereador do Recife Alfredo Santana (PRB - PE), do bispo Ossesio Silva e do pastor Waldir Andrade, que juntamente com o pastor Julio Cesar realizaram um clamor por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário